sexta-feira, 14 de agosto de 2009

conssigui



Finalmente eu conssegui colocar musica no blog!!
ASS:Bell
Thanks!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Peixes como cuidar

Como cuidar de peixes
1.Há dois tipos de peixes que podem ser criados em aquários: os de água fria e os tropicais. Os peixes de água fria: são os mais recomendados para aquaristas principiantes. Têm vida longa e são mais fáceis de tratar. A temperatura da água deve ficar entre 10 e 23 graus centígrados. Entre os peixes tropicais, existem espécies muito coloridas e necessitam de água entre 22 e 26 graus centígrados.
2. Você não pode misturar peixes de água fria e tropicais no mesmo aquário. Alguns peixes tropicais do tipo “lutadores” não podem ser colocados no mesmo aquário quando existirem dois machos pois eles brigam até um morrer.
3. Comece com poucos peixes e à medida que for adquirindo experiência, vá aumentando. 4. O tamanho do aquário depende da quantidade de peixes. Os peixes de água fria precisam de pelo menos 2 litros, por 2,5 cm de peixe, já os tropicais necessitam de pelo menos 7,5 cm2 de superfície por 2,5 cm de peixe.
5. Ponha o aquário em cima de uma superfície segura e plana.
6. O aquário deve ser coberto com uma cobertura de plástico ou vidro, mas ela servirá para impedir que caia sujeiras no aquário, que os peixes pulem, diminuirá a evaporação da água e ajudará a manter a temperatura.
7. A luz deve ser de lâmpada fluorescente que deve ficar presa à tampa do aquário. Evite a luz solar direta. Se ocorrer o crescimento de muitas algas e a água ficar verde, reduza a luz.
8. Instale uma bomba de ar com um filtro para manter o nível de oxigênio e a água limpa.
9. Antes de encher o aquário de água para receber os peixes, lave-o bem. Ponha o filtro no fundo e o cubra com areia especial para aquário. Decore o aquário com pedras (bem lavadas), plantas verdadeiras ou de plástico.
10. Se for um aquário tropical, instale um aquecedor e um termômetro para controlar a temperatura da água. Verifique a temperatura todos os dias.
11. Ponha todo o conjunto para funcionar um tempo antes de colocar os peixes para verificar se tudo está funcionando direitinho.
12. Observe bem os peixes antes de comprá-los. Escolha aqueles que tenham vigor, não aqueles muito parados.
13. Alimente os peixes duas vezes ao dia com a comida apropriada comprada nas lojas especializadas. A quantidade certa de alimentos é aquela em que os peixes não fiquem mais de cinco minutos comendo.
14. Para manter o aquário limpo você pode usar ímãs de algas para retirar as algas e retirar as sobras de comidas ou outras sujeirinhas com um aspirador ou tubo de sifão. Esses acessórios você encontra nas lojas especializadas.
15. Troque um quarto da água do aquário de duas em duas semanas.
16. Fique atento quanto à doenças que atacam os peixes: fungos ou manchas brancas são as mais comuns. Procure orientação com os veterinários ou nas lojas especializadas. Coloque os peixes doentes em um aquário separado.
17. Se os peixes estiverem vindo à tona pode ser por falta de oxigênio ou muito calor. Verifique o mais rápido possível e corrija o problema.
18. Para evitar o desenvolvimento de parasitas, desinfete as novas plantas e ponha os novos peixes em aquário separado por duas a três semanas até que nada de diferente seja observado.
19. Cuidado ao transportar o peixe. Certifique-se que a temperatura da água no saco plásticos é a mesma da água do aquário e que durante o transporte ela não seja muito alterada. Para os peixes mais sensíveis você pode colocar o saco em uma embalagem de papelão e prencher o espaço entre a caixa e o saco com pedacinhos de poliestireno expandido para manter a temperatura da água. Antes de soltar os peixes no aquário, deixe-os flutuando pelo menos uns dez minutos dentro do saco.
Creditos: www.nanico.com.br

Uma mãe cuidadosa!

Pois é estava fussando na internet quando vi esse leãozinho bem folgadinho!(kkk) :)

Leões Albinos (lindos!)







Acredita-se na existência de apenas 70 animais desta espécie. Informações dão conta que não existam mais em seu habitat natural, mas somente em cativeiros, circos e zoológicos.
Sua estrutura física e seu comportamento não diferem em nada de seus irmãos Leões, podendo chegar a medir de 2 a 3m de comprimento e a medir mais de 115 kg, vivendo cerca de 18 anos em seu habitat natural, e a quase 30 anos em cativeiro. Sendo que os cientistas afirmam que seus hábitos alimentáres são iguais (na natureza e em liberdade), mas na realidade há uma diferença: na natureza sua alimentação é natural, sendo a caça e em cativeiro: é uma dieta preparada pelos humanos, com isso restringindo sua habilidade para a caça se solto na natureza.
Existe no meio científico uma teoria para sua cor branca , os felinos tem uma anomalia genética, fazendo com que não produzam melanina, dando-se essa anomalia na proteina tirosina (substância responsável pela pigmentação da pele e, ou cabelo).

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Gatos!

Gatos
(clique nao imagem para ampliar)
Escolher o gato certo pode ser uma decisão difícil. Os gatos podem viver até 20 anos, e uma simples adoção pode representar um grande compromisso. Nesta seção, mostraremos como encontrar o gato perfeito. Analisaremos os prós e os contras entre um gato adulto e um filhote. Além disso, mostraremos qual é o melhor lugar para se encontrar um novo gato: um abrigo, um amigo ou um gato de rua. Também ajudaremos a encontrar o gato certo para o seu estilo de vida, para que você possa ter o gato com o perfil desejado.
Outra decisão difícil de se tomar quando se resolve ter um gato é escolher entre um gato que fica sempre dentro de casa, isto é, um gato preso, e um gato que vai à rua, ou seja, um gato solto. Nesta seção, falaremos primeiro se os gatos precisam ou não ir à rua. Há alguma vantagem em deixar o seu gato passear pela vizinhança? Claro, há muito mais perigos na rua do que dentro de casa. Além disso, se você tomar a decisão de deixar o gato ir à rua, mostraremos a maneira mais segura de introduzi-lo à vastidão do mundo.
A alimentação é, obviamente, uma questão importante para quem tem animais de estimação. Afinal de contas, é uma das poucas tarefas que você terá que fazer todos os dias. O simples fato de lembrar-se de colocar comida na vasilha de seu gato é apenas o começo. Além disso, você tem de decidir que tipo de alimento dará a ele. Falaremos sobre como impedir que o seu gato coma as plantas domésticas e se você deve ou não dar a ele "comida de gente". Finalmente, também falaremos sobre a quantidade de água que você deve dar ao seu gato.
Nesta seção, faremos uma comparação dos benefícios entre comida industrializada e comida caseira para os gatos. Comida caseira para gatos tem a vantagem de lhe dar a paz de espírito de saber exatamente o que o seu gato vai comer. Contudo, na maioria dos casos, você provavelmente pode confiar nas fórmulas médicas e científicas dos grandes fabricantes de alimentos para gatos. Apresentaremos uma análise dos diversos tipos de alimentos industrializados para gatos, como por exemplo, ração ou alimentos "úmidos". Trataremos dos prós e dos contras de cada tipo e qual a melhor opção.
Os gatos são considerados animais muito limpos e, de modo geral, isso é verdade. Contudo, isso não significa que eles não precisam de cuidados higiênicos regulares. Nesta seção, abordaremos os cuidados adequados com a higiene e a aparência de seu gato. Primeiro, falaremos sobre os benefícios entre cuidar de um gato de pêlo curto e um de pêlo longo. Em seguida, examinaremos se você deve ou não procurar os serviços de um profissional. Por fim, mostraremos como cuidar da aparência e da higiene do gato em casa, como prepará-lo e quando você deve parar.
Em geral, os gatos não precisam de banho. Exceto os cuidados ocasionais com a higiene e a aparência, a maioria dos gatos é capaz de se limpar sozinho. Há alguns motivos para você ter que dar um banho em seu gato. Por exemplo, se ele tiver pulgas ou for pulverizado com algo desagradável. Nesta seção, mostraremos o modo adequado de dar banho no seu gato. Apresentaremos todas as etapas, desde o preparo de todos os equipamentos que você necessita para secar o pêlo do gato e deixá-lo macio.
A sua casa pode ser um verdadeiro treino de obstáculos para o seu gato. Embora o seu gato talvez consiga viver alegremente em sua casa durante anos sem sofrer nenhum acidente, isso não significa que não há perigos à espreita em cada canto. Nesta seção, mostraremos todos os riscos potenciais que se disfarçam como objetos domésticos comuns. Além disso, mostraremos como você pode tornar a sua casa segura para o gato e o que fazer se ele ingerir algo venenoso.
A maioria dos donos de gatos adora observar seu animal brincar com os diversos brinquedos que compra para ele. Contudo, alguns desses brinquedos podem ser perigosos. Novelos de lã ou linha, por exemplo, um item famoso entre os brinquedos para gatos há anos, podem causar lesões gravíssimas. Nesta seção, mostraremos quais são os brinquedos seguros para o seu gatinho e quais podem representar perigo.
Talvez a medida mais importante que se pode tomar para cuidar de gatos é encontrar um veterinário competente e confiável. Nesta seção, apresentaremos um processo passo-a-passo para encontrar o veterinário perfeito para você e para o seu gato. Informaremos sobre as várias organizações que podem recomendar veterinários. Além disso, ensinaremos o que você deve fazer antes da primeira visita ao veterinário. Por fim, abordaremos as vacinas para os felinos e se elas são necessárias para o seu gato.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mega coelho :O


Sem Comentarios!

Coelhos

Coelhos


Os coelhos são animais mamíferos
Podemos encontrar esta espécie animal em várias regiões do mundo
São herbívoros, ou seja, alimentam-se de folhas, caules, raízes e alguns tipos de grãos
Um coelho saudável, em boas condições de vida, pode viver entre 5 e 10 anos
Uma fêmea, em fase reprodutiva, pode dar de 3 a 6 ninhadas por ano. Em cada ninhada podem nascer de 3 a 12 filhotes.
Nas matas e florestas, vivem em buracos ou em tocos de árvores
Os coelhos que vivem nas matas (coelho selvagem) tem hábitos noturnos. Para fugir de seus predadores, procuram alimentos dutante a noite. Já os coelhos domésticos possuem hábitos noturnos e diurnos

Cães


Cães (cliquem na imagem pra ver melhor)


Dicas para dar um nome
Batizar seu amigo é uma tarefa prazerosa, mas é bom pensar bem antes. Ambos terão que conviver por toda a vida com o nome que você escolheu. Há várias maneiras de sugerir nomes apropriados para cães, incluindo aparência, herança, características especiais e comportamento. Vamos falar de todas elas nesta seção. Vamos também sugerir alguns nomes para cachorros - e mostrar os erros que devem ser evitados.

Materiais
Pense em quantos objetos pessoais você tem e quantos deles são indispensáveis à sua saúde e alegria. Os cães precisam de menos acessórios do que nós, mas os objetos não deixam de ser menos vitais. Selecionando os itens apropriados, você pode melhorar a saúde do seu cachorro. Se você já se aventurou em um pet shop, sabe o quanto pode ser confuso pegar apenas uma coleira ou guia. Falaremos de todos os itens básicos, como comida e acessórios de beleza e higiene. Também abordaremos os objetos especiais, como a caixa de transporte.

Alimentação
Nada é mais vital para a saúde do seu cão do que a alimentação apropriada. Cachorros são vorazes - essa é uma parte de seu charme; cabe a você saber o que é saudável. Você também precisa saber o que pode fazer mal, apesar da vontade que o cão tem de experimentar. Aqui estão todos os detalhes, incluindo várias receitas caseiras para comidas deliciosas, nutritivas e econômicas. Além disso, responderemos à questão de sempre: "por que cães comem plantas"?
Cão a tiracolo
Atrizes, modelos e milionárias adoram exibir seus cachorros. A socialite Paris Hilton, por exemplo, tem 17 animais. Confira nesta galeria as famosas e seus cães de estimação.

Dicas para adestrar filhotes
Um filhotinho pode amolecer seu coração, mas também pode fazer muita sujeira. Quanto mais cedo seu cachorrinho se acostumar a fazer suas necessidades fisiológicas fora de casa e no horário, melhor para todos. É interessante notar que é mais fácil fazer isso correlacionando com os horários de alimentação. Entretanto, há mais o que ensinar além do adestramento doméstico. Você tem que saber o modo correto de disciplinar bondosamente seu novo cão quando ele se comporta mal. Todos os detalhes dessa etapa crucial na vida de seu cão estão nesta seção.

Cuidados de beleza e higiene e dicas para o banho
Os cães se sujam e não se mantêm naturalmente tão limpos quanto gostaríamos para que convivam conosco em nossas casas. Como você é o dono, os cuidados de beleza e higiene no banho são de sua responsabilidade. Entretanto, há mais cuidados para seu cão do que um simples banho. Você ainda tem que cuidar das unhas, dentes, olhos e ouvidos. Nesta seção trataremos de estratégias para deixar seu totó limpo e todos felizes. Também diremos quando é tempo de jogar a toalha e procurar ajuda profissional.

Deixando a casa segura
Deixar sua casa segura para seu cão pode ser tão desafiador quanto adaptá-la para as crianças ou para situações alérgicas. A propósito, você sabe quais tipos de planta doméstica são venenosas para cães? Você pode ficar surpreso ao saber que suas guloseimas favoritas podem fazer muito mal para o estômago de seu cão. Para a saúde e alegria de todos, é vital fazer com que a casa fique segura para o animal e, ainda, adestrar seu totó para que respeite a casa. Nesta seção, daremos conselhos indispensáveis para um bom relacionamento entre seu bicho de estimação e sua residência.

Deixando o jardim seguro

A maioria dos cachorros gosta de passar um tempo no jardim, mas esse lugar agradável tem seus desafios e perigos. Primeiro, você precisa do tipo certo de cerca para evitar que seu cão circule pela vizinhança, onde ele poderá ser machucado ou ferir alguém. Veremos a opção das cercas invisíveis e dos enforcadores. Todos precisam de um lar e nisso se inclui seu cão. Diremos como projetar e construir a casinha de cachorro perfeita. Aprenda como manter seu cachorro contente e seguro - sem pôr em risco seu jardim.

Dicas de identificação
Quando seu cão está perdido, nada mais importa. Seguir alguns passos simples assim que seu cão chega em casa pela primeira vez pode evitar sofrimentos depois. A etiqueta de identificação correta pode trazer seu bicho de volta em questão de horas. Discutiremos os melhores métodos de fornecer identificação para seu animal. Também falaremos sobre opções de que talvez você nunca tenha ouvido falar. Você sabia que alguns donos tatuam em seus cachorros informações vitais de identificação? O que você acha sobre implantes de microchip? Independentemente do método que você escolha, diremos como registrar a identificação de seu animal.
Antes que você possa realmente conhecer seu cachorro, tem que lhe dar um nome. Vá para a primeira seção para ler algumas dicas sobre o batismo de seu novo amigo.

Creditos: HowStuffWorks

Dicas de como cuidar de periquitos


O jeito de ser deles: são animais bastante sociáveis e por isso é bem que você tenha pelo menos dois periquitos para que eles não se sintam sós. Não se preocupe porque se você não colocar um ninho eles não vão ter filhotes. É também muito importante nunca pôr duas fêmeas juntas porque vai dar briga. Já se forem dois machos, não há problemas.
Alimentação: os periquitos se alimentam de sementes especias que são vendidas em lojas especializadas, mas de vez em quando você também pode dar frutas e verduras. As mais indicadassão: alface, maçã, pêra, morangos, pêssego e melão. Tenha cuidado porquê alguns alimentos podem ser venenosos para os bichinhos, portanto antes de dar qualquer fruta mais exótica é melhor falar com o veterinário.
Macho ou fêmea?: Se você quiser que o seu periquito cante e chegue até a falar alguma coisa, o melhor é que seja macho. Para saber se é macho ou fêmea, olhe para a parte carnosa em cima do bico (o que corresponderia ao nariz); se for azul é macho e se for marrom é fêmea.
Sua casa: Você tem que ter uma gaiola suficientemente grande para que ele possa se mover e se sentir confortável. É importante que a gaiola esteja num lugar com uma temperatura média, nem frio, nem calor. Você pode acostumá-lo a sair da gaiola, mas tenha cuidado e feche todas as portas e janelas, apague a televisão e feche as cortinas para que o periquito não sofra nenhum acidente.
Seus brinquedos: o periquito gosta de brincar como uma criança, por isso é importante que ele tenha na sua gaiola, objetos como por exemplo uma bola.Ter um espelho é desaconselhável, pois o bichinho pode achar que tem companhia e depois ter algum tipo de transtorno ou depressão.

Animais e Vida


Você encontra aqui dicas,curiosidas...Tudo sobre Animais!

Gatinhos!